Os danos da descoloração!

pexels-photo-880474

Um dos maiores fantasmas das loiras é o temido ressecamento pós descoloração. Independente da cor preferida, as mulheres sempre vão optar por manter em dia o tom das suas mechas, isso é maravilhoso desde que entendamos que, para todo processo de descoloração é necessária uma prevenção e logo após, um tratamento. É preciso saber que, existe o dano natural, “aquele aceitável”, pois, quando os fios entram em contato com o produto, imediatamente acontece a ação, no qual a emulsão age diretamente alterando o PH do cabelo, isso faz com que,  aja a abertura das cutículas para a ação da descoloração e então a interação do produto nos pigmentos dos fios.

No momento em que o descolorante vai retirando os tons escuros, o cabelo vai perdendo também os nutrientes existentes dentro do córtex capilar. Assim, já não controlamos o nível de perda proteica do fio, onde ocorre o processo de ressecamento, fragilidade e no seu dano extremo, a porosidade ou emborrachamento das mechas, podendo levar a quebra imediata ou processual, quando acontece com o passar do tempo. Por isso, valorizamos também os tratamentos pré químicos, pois, tem ação preparatória e preventiva, evitando maiores prejuízos a fibra capilar.

A Widi Care disponibiliza uma gama de tratamentos que atendem esse público; as linha Keep Calm Recupera, Operação Resgate, Phyto keratin, Sete Óleos, são algumas possibilidades de cuidados intensivos. Onde seus ativos agem dentro do fio, estimulando sua força e maleabilidade, condições que favorecem a preservação e a recuperação do cabelo.  Por isso, acreditamos fielmente que, nossos tratamentos são mais que apenas cuidados, é definitivamente uma prova de amor com as nossas madeixas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.