Técnica de finalização para cabelos cacheados: fitagem estruturada!

Olá, WidiCats! Dando sequência nossa série de posts sobre as finalizações dos cabelos cacheados e crespos, hoje vamos falar sobre a ‘’fitagem estruturada’’, que é uma variação da técnica anterior, capaz de deixar os cachos ainda mais definidos e com menos volume.

foto-cacheadanacrise

Reprodução: Instagram @cacheadanacrise

Ah, se você chegou hoje, clique aqui e veja o post sobre fitagem que já temos, assim vai ser mais fácil de entender. Então vamos no passo a passo:

1º passo: lave os cabelos como de costume, de preferência com a linha Juba.

2º passo: divida o cabelo em 4 partes e separe uma para começar. Passe uma pequena quantidade de óleo em toda a mecha enluvando, indicamos o Coconut Oil.

3º passo: em seguida, um creme bem levinho na raiz, como os leave-ins do Fórmula Perfeita, Operação Resgate e Morrocan Oil. Depois, passe o creme de pentear da linha Juba na mecha, enluvando-a bastante.

4º passo: agora você vai fazer o processo da fitagem normal, separar o cabelo em fitas bem finas. Estique as mechas e as solte devagar para poder formar os cachos. Você pode amassar levemente as fitas  ou fazer um dedoliss para estimular mais ainda. 

5º passo: após fazer o processo em todo o cabelo, você pode secar com um difusor ou esperar secar naturalmente. E quando o cabelo estiver totalmente seco, utilize um ativador nas pontas para fixar os cachinhos, como o Mousse Criador de Cachos.

Se você gosta de definição, mas não quer perder volume, poderá soltar a raiz com pente garfo ou usando os dedos e balançar bastante a cabeça para frente e para trás, deixando os fios mais soltos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.